30dias - 300x144

ADORAÇÃO TRANSFORMADORA

JOÃO 15:4-8 | permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora, à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam. Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos.

Nesta passagem, Jesus descreve a Sua vida e o Seu ministério nos mesmos termos que Ele define a vida e ministério que deseja para nós:

(1) Se você habitar na videira, você dará muito fruto. Tanto o fruto de uma vida e de um ministério que expressam o caráter de Deus vêm de uma conexão íntima com a vida de Cristo. 

(2) Sem Cristo, você não pode fazer nada. Esta é uma repetição, quase palavra por palavra do próprio ministério de Jesus. Jesus disse que Ele não podia fazer nada de Si mesmo. Agora Ele diz que você não pode fazer nada de você mesmo.

(3) Se você habitar em Cristo e Suas palavra habitarem em você, você tem autoridade para pedir qualquer coisa. Habitar em Cristo envolve gastar tempo em intimidade com o Senhor, recebendo Sua vida e sabedoria. É isto o que a palavra “permanecer” significa – não é uma mera memorização de versículos, mas uma constante e vibrante recepção diária da Palavra de Deus (Mateus 4:4). Quando a nossa oração está alinhada com a vontade de Deus, nossas orações têm a mesma autoridade do próprio Senhor (1 João 5:14-15).

(4) Este estilo de ministério traz glória ao Pai. Pelo fato da sua vida e ministério não estarem baseados na sua própria força, habilidade ou sabedoria, a glória vai não para você, mas para Deus. Mais uma vez, esta é a natureza do Evangelho. A única coisa em que podemos nos gloriar é no Senhor (1 Coríntios 1:31).

(5) Este estilo de ministério dá muito fruto. O fruto que é produzido de um ministério totalmente dependente da sabedoria e do poder de Deus, pode ser considerado o próprio fruto de Deus. O fruto do Evangelho é um fruto sempre abundante (Filipenses 1:11; Colossenses 1:6,10).

(6) Este estilo de ministério irá provar que você está realmente seguindo os passos de Jesus. Como um discípulo de Jesus, você toma sobre você o estilo de vida e o estilo de ministério Dele. Você é um discípulo de Jesus se você seguir os Seus passos.

→ Neste dia, entenda que este Evangelho te conecta com Cristo, não somente à vida mas também ao ministério Dele. Quando Jesus chamou Seus discípulos, Sua intenção era de treiná-los para que pudessem ministrar exatamente da mesma maneira que Ele ministrava, porque “O discípulo não está acima do seu mestre; todo aquele, porém, que for bem instruído será como o seu mestre.” (Lucas 6:40).