INTIMIDADE QUE TRANSFORMA
SALMOS 25:14 | A intimidade do Senhor é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança.
Uma revelação maravilhosa sobre o Evangelho é que não há fórmulas, exceto por um método fundamental de onde tudo deve partir – intimidade com Deus. Ao invés de trabalhar com o princípio de controle remoto, Deus opera pelo princípio de contato íntimo com você. E é através deste princípio que Ele começa o processo de transformação de nossas vidas.
Uma das coisas que devemos entender ser a mais marcante sobre o Evangelho é que, pelo sacrifício de Jesus na cruz, um relacionamento íntimo com Deus é possível nos dias de hoje.
Pela graça do Pai, através do sacrifício de Cristo, temos pleno acesso à sala do trono, onde Cristo se encontra assentado sobre um trono, pronto para dispensar do Seu amor transformador sobre as nossas vidas. Podemos nos jogar em Seus braços, beijar o Seu rosto, apertar Sua mão. Isso é intimidade! Isso é um relacionamento íntimo.
Mas veja que há uma condição para esta intimidade e também um resultado. Uma vida transformada depende do tipo de resposta que damos e a quem respondemos. Estamos falando da intimidade do Senhor. Portanto, precisamos responder a Deus e não às circunstâncias. E a resposta adequada para isto é o temor (Jeremias 32:39-40).
Temor. Esta é uma palavra que assusta muita gente. Para os que não experimentam a verdade do amor de Deus ela pode significar medo, mas para quem realmente conhece o Deus a quem adoramos, ela só pode significar uma coisa: uma baita ADMIRAÇÃO e o respeito que vem de uma vida que O ama.
O resultado desta intimidade nos faz não apenas conhecer, mas experimentar a aliança, o caráter de Deus e Suas promessas. E isto transforma a nossa percepção de quem é Deus. A transformação que você espera ver em sua vida começa no momento em que sua visão de Deus realmente muda e você começa a experimentá-lo.
→ Neste dia, separe um tempo para admirar a Deus, para focar em Seu caráter e em Sua bondade. Você irá ver que começará a se aproximar mais dEle, e quanto mais se aproxima (Hebreus 11:5-6), melhor você O contempla, e quanto mais você O contempla (um Deus de aliança), mais transformado você é (2 Coríntios 3:18).