NÃO HÁ OUTRO CAMINHO
ATOS 4:12 | E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.
O mundo está cheio de ideias. Todos reconhecem que há uma situação difícil, ou seja, que as coisas não estão como deveriam. Mas as ideias de como resolver esta situação são inúmeras.
O Evangelho revela que Jesus é o único caminho fora desta situação. Em João 14:6, Jesus declarou, “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”.
O Evangelho é absoluto. Ele não permite nenhuma solução que não venha de si mesmo. Ele não cede para nenhuma metodologia ou filosofia. Ele é uma “porta pequena” e um “caminho estreito”. Isto porque está totalmente focado em Cristo e em Sua obra na Cruz, e não porque Deus quer que poucos se salvem, como alguns pregam.
Se alguém tem uma doença séria, como um câncer, nenhum médico em sua mais perfeita sanidade diria: “tome duas aspirinas e me procure pela manhã”. Uma doença terminal requer uma ação radical.
Da mesma maneira, a Bíblia descreve a condição humana decaída em termos terminais. Nós estávamos “mortos em nossos delitos e pecados” (Efésios 2:1), éramos “filhos da ira” de Deus (Efésios 2:3), éramos “estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más” (Colossenses 1:21). O problema é tão sério que Deus pediu uma solução radical. Esta solução radical é o Evangelho.
O Evangelho é diferente de toda e qualquer religião, filosofia ou código de ética que exista no mundo. Como uma lente de aumento, o Evangelho foca no poder de Deus sobre a necessidade humana, através de uma única pessoa, Jesus Cristo.
→ Neste dia, medite no fato de que não há atalhos para o que Deus deseja. Só há um caminho para Deus e a resposta se encontra no Evangelho que Cristo prega.