O LUGAR SECRETO DA ORAÇÃO
MATEUS 10:27 | O que vos digo às escuras, dizei-o à plena luz; e o que se vos diz ao ouvido, proclamai-o dos eirados.
Uma vida de oração é o fundamento para todo e qualquer ministério. O que ouvimos no lugar secreto com o Senhor é o que devemos falar abertamente. Da abundância de vida que recebemos de Deus em nosso tempo de intimidade com Ele, nós ministramos aos que estão à nossa volta. É neste lugar secreto que Deus nos molda, nos ensina e nos prepara para sermos enviados (Isaías 49:2).
De forma simples podemos definir oração como “falar com Deus”… uma conversa em duas mãos com Deus que traz resultados transformadores. Não é falar A Deus, mas é falar COM Deus!
O Senhor chama a todos os seus filhos a uma vida de oração, do mais novo ao mais velho, porque uma das melhores maneiras que podemos usar para melhorar o nosso relacionamento com Deus (e a nossa sensibilidade no espírito) é crescer em oração.
Tudo em sua vida cristã, tudo o que você precisa para conhecê-lO e experimentar Sua presença, tudo o que você precisa saber sobre a Sua vontade, depende da qualidade do seu relacionamento de amor com Deus. Deuteronômio 30:19-20; João 3:16; 14:21; Romanos 8:37-39; 1 João 3:16; 4:9-10,19.
E isso acontece porque orar pede necessariamente pelo envolvimento de duas coisas básicas: Primeiro, da Palavra Viva como fundamento. A oração e a Palavra devem seguir de mãos dadas. A Palavra nos fundamenta para orar, e quanto mais oramos, mais nos alegramos com a Palavra. Em segundo lugar, precisamos do Espírito Santo como dirigente, para que a nossa vida de oração não seja uma ação religiosa, sem vida.
Como disse Bill Johnson (Retirado do seu livro “Quando o céu invade a terra”, ed. Vida, 20163, p.98-99, 101), “Se nosso estudo bíblico não nos leva a um relacionamento mais profundo (um encontro) com Deus, então esse estudo só serve para acrescentar algo mais a nossa tendência de abraçar o orgulho espiritual. Aumentamos nosso conhecimento da Bíblia para nos sentirmos bem sobre nossa posição com Deus e para melhor nos preparar, a fim de argumentar com aqueles que discordam de nós… Jesus não disse: ‘Minhas ovelhas conhecerão o meu livro’. É a voz Dele que devemos conhecer… apenas aqueles cuja vida depende da pessoa do Espírito Santo reconhecem de forma consistente a voz de Jesus… e a voz do Senhor sempre será confirmada pelas Escrituras… qualquer revelação da Palavra de Deus que não nos leva a um encontro com Deus, serve só para nos tornar mais religiosos”.
→ Neste dia, se lance neste relacionamento genuíno com a pessoa de Deus através da Sua Palavra e da oração, e você verá como o seu dia será mais cheio de percepção de Sua presença.