30dias - 300x144

O PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO

2 CORÍNTIOS 3:18 | Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.

Se dissecássemos este verso por um momento poderíamos ver o que ele está nos dizendo sobre o processo de transformação. Podemos ver cinco pontos que são bem claros neste verso: (1) Temos faces descobertas; (2) Todos nós refletimos a glória do Senhor como por um espelho; (3) Este reflexo produz o resultado de sermos transformados à imagem de Cristo; (4) Esta transformação é progressiva – de glória em glória; (5) Esta transformação vem do Senhor, que é o Espírito.

Um espelho tem o efeito de refletir a imagem de alguém. A operação do espelho é extremamente simples. Não necessitamos de nenhum manual de instrução porque todos nós sabemos como ele funciona. Para que um espelho possa refletir sua imagem, a única coisa que você precisa fazer é ficar próximo.

O propósito do Evangelho é o de remover todas as barreiras entre você e Deus para que você possa se aproximar Dele cada vez mais. E é nessa proximidade de Deus que você é transformado à Sua semelhança.

Tudo depende do que seus olhos veem. Se o seu rosto estiver voltado para o mundo, o que você pensa que irá refletir? Se seu rosto estiver voltado para a sua velha natureza, tentando corrigí-la por você mesmo, o que você acha que irá refletir? Mas, se a sua face estiver voltada para o Senhor, diariamente recebendo de Sua graça, adivinhe o que você irá refletir?

Você quer ter liberdade? Então vá aonde a liberdade esteja. Onde está a liberdade? Onde o Espírito do Senhor está! Ele está em você. Por isso a liberdade já se instalou em você.

Esta é a declaração do Evangelho. Onde o Espírito do Senhor está, aí há liberdade. Onde o Espírito do Senhor está, aí há transformação. O Evangelho abre a porta para que você ande de mãos dadas com o Espírito de Deus, experimentando sua liberdade e sua obra de transformação.

→ Neste dia, decida crer no Evangelho e entender sua responsabilidade de se despir da velha e se revestir da nova, ativamente cooperando com o Espírito Santo em Sua obra que nos conforma à imagem de Cristo.