O que há de tão diferente em Jesus?
Jesus, este nome tão falado em todo mundo, não foi apenas um homem que morreu como um mártir ou um herói que entrou para a história. Afinal, assim como Jesus, outras pessoas morreram para defender um ideal, sendo perseguidas por causa de uma crença ou um ideal, por exemplo. Jesus foi além. Ele veio à terra para cumprir pessoalmente uma missão dada por Deus para resgatar toda a humanidade de um fim que seria tenebroso.
ALGUNS FATOS RELEVANTES
Jesus é
Jesus é o
Jesus se tornou
Jesus é o
DEUS
FILHO DE DEUS
HOMEM
SALVADOR
João escreveu sobre Ele: No princípio era o Verbo [descrição poética de Jesus], e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus (João 1:1 ESV). Ele criou o mundo e tudo o que nele há (João 1:3). Os líderes religiosos de sua época entendiam que Jesus afirmava ser Deus (João 5:17-18). Paulo escreveu que quando Jesus morreu, o Pai revelou ao mundo inteiro que Ele era Deus (Filipenses 2:5-11).
De acordo com a Bíblia, “Filho de Deus” significa: (1) Ele é plenamente Deus. (2) Ele é uma das três pessoas que juntas constituem o Deus Único. Este conceito é chamado de “Trindade”.
Os líderes religiosos do tempo de Jesus compreenderam este conceito: era por isso que os judeus procuravam ainda mais matá-lo, porque não só ele violava o sábado, mas até chamava a Deus de seu próprio Pai, tornando-se igual a Deus. (João 5:18 NVI)
O eterno Filho de Deus já existia no céu (João 17:5). Através do poder do Espírito Santo (Mateus 1:20), Ele nasceu como um ser humano, que então foi chamado de Jesus (Mateus 1:25). Para demonstrar que Jesus não era um mero homem (Colossenses 2:9), Deus escolheu uma virgem para dar à luz a Ele (Lucas 1:34-35).
Sempre que desobedecemos a Deus isso é chamado de pecado. A penalidade pelo pecado é a morte, mas Deus, em seu amor, quer que vivamos. Portanto, ele enviou o Messias prometido (também chamado de Cristo) para salvar o mundo (João 1:41). O Filho de Deus, Jesus Cristo, veio à Terra para morrer em nosso lugar. Porque Ele viveu uma vida sem pecado, somente Ele estava qualificado para pagar pelos nossos pecados com Sua morte na cruz. Ele então demonstrou Seu poder sobre a morte quando ressuscitou da sepultura três dias depois. Somente através de Jesus nossos pecados podem ser perdoados e podemos ir a Deus (Atos 4:12). Jesus Cristo é o Salvador de todas as pessoas do mundo (João 3:16).